Setecidades Titulo
Ação de criminosos força mudança de ponto
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
26/05/2006 | 07:33
Compartilhar notícia


Os passageiros que costumavam embarcar em duas linhas de ônibus no Jardim do Estádio, em Santo André, há duas semanas precisam andar aproximadamente um quilômetro para chegar ao ponto final. A mudança foi motivada pelos ataques da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Dois ônibus foram queimados no local e, por questão de segurança, o ponto foi transferido da rua Professor Nestor Pereira Leite para a rua Carijós.

Os passageiros prejudicados reclamam. "Os ataques já pararam há vários dias e o ponto não voltou para o lugar anterior. Por isso, sou obrigada a andar quase 20 minutos para embarcar aqui na Carijós. Acho um absurdo", afirmou a aposentada Maria das Dores Bortoleto, 58 anos, que mora no bairro e precisa pegar a linha 19 quase todos os dias.

A opinião é compartilhada pela dona-de-casa Valdirene Araújo, 30 anos, que quinta-feira fez a caminhada com a filha, a estudante Bianca, 8 anos, para pegar o ônibus.

"Antes eu andava menos da metade disso. Vários outros passageiros também já estavam acostumados a usar o ponto na outra rua. Se todas as outras linhas voltaram ao normal depois dos ataques, porque só aqui continua do mesmo jeito?", questionou a dona-de-casa.

O proprietário de uma loja de peças automotivas situada em frente ao ponto também reclama da situação. "Aqui não tem estrutura para um ponto final. Ficam estacionados diversos ônibus na frente da minha loja. Já telefonei para a SBCTrans e a ETCSBC (Empresa de Transporte Coletivo de São Bernardo, que gerencia o sistema) e ninguém soube dar informações a respeito", contou Fernando Lima, 26 anos.

As linhas afetadas são a 19 (Industrial-Los Angeles), e 24 (Industrial-Parque Seleta). Os ônibus circulam em Santo André e São Bernardo e são da operadora SBCTrans. Motoristas e cobradores entrevistados pela reportagem disseram que não houve retorno ao local original por questões de segurança.

O diretor de operações da ETCSBC, Nahor Samuel Pereira, disse que o ponto está no local provisoriamente e até a semana que vem será resolvido um lugar definitivo em São Bernardo, já que o ponto fica na divisa entre as duas cidades. "Antes dos ataques, já tínhamos problemas de assaltos no ponto final. Aproveitamos o que ocorreu para readaptar a localização. Definimos isso somente nesta semana e vamos informar corretamente sobre a situação aos usuários por meio de avisos nos veículos e pelo telefone 0800-192280", afirmou Pereira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;