Esportes Titulo
‘Sorte’ de Leão embala o Palmeiras
07/08/2005 | 11:38
Compartilhar notícia


Motivado com o empate de 3 a 3 contra o São Paulo, após estar perdendo por 3 a 0, o Palmeiras entra em campo neste domingo, a partir das 16 horas, em Caxias do Sul, para enfrentar o bom time do Juventude. Para esta partida, o técnico Emerson Leão, que ainda não perdeu no comando do Palmeiras, terá dois importantes desfalques: o zagueiro Daniel, que está suspenso por três cartões amarelos, e o meia Pedrinho, contundido.

Como não poderá contar com Daniel, Leão vai formar a defesa apenas com dois zagueiros: Gamarra e Leonardo Silva. Já na vaga de Pedrinho, o treinador irá promover a volta de Juninho, que havia sido sacado no último jogo. O volante Reinaldo sofreu uma entorse no tornozelo e nem viajou para Caxias. Em seu lugar, Leão tem a dúvida entre Alceu e o novato Roger.

“Me considero um homem de sorte. Estou no país do futebol. Fui atleta de grandes equipes, disputei quatro Copas do Mundo, sou treinador há 18 anos e conquistei títulos importantes. Obtive mais coisas do que poderia imaginar”, filosofou o técnico.

Contra o São Paulo, seu primeiro clássico na direção da equipe pela qual passa pela quarta vez – foram duas vezes como jogador e uma como treinador –, Leão mostrou sua força. Com 3 a 0 contra, o Palmeiras diminuiu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo, em um gol esquisito de Marcinho, mas que bateu por último no joelho do são-paulino Josué, antes de tocar na trave. O gol do empate marcado por Warley foi chorado, com a bola encobrindo Rogério Ceni, beliscando a trave mais uma vez antes de entrar.

Para muitos no Palestra Itália, os dois lances não teriam sucesso há duas semanas, antes do início do trabalho de Leão. “Prefiro pensar que os resultados no futebol surgem com aprimoramento técnico, consciência tática e muita transpiração”, explicou o treinador, que está confiante na subida do Palmeiras na competição. “Vamos disputar a liderança”, prometeu.

Já o goleiro Marcos treinou normalmente neste sábado e mostrou que não passou de um susto a contusão no pulso esquerdo durante o treinamento de sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;