Internacional Titulo
Bélgica: guarda florestal confessa o assassinato de 6 meninas
Por Do Diário OnLine
Com AFP
30/06/2004 | 19:56
Compartilhar notícia


Promotores belgas informaram nesta quarta-feira que o guarda florestal francês Michael Fourniret, que já foi condenado por estupro, confessou ter assassinado seis meninas.

Ele teria enterrado várias de suas vítimas perto do castelo de Sautou, em Donchery, Ardennes francesas. Novas buscas poderão ser iniciadas a partir desta quinta-feira no local, assim como em outros lugares na França, segundo a promotora-geral de Reims, na França, Yves Charpenel.

Fourniret já estava preso na Bélgica há um ano sob a acusação de tentativa de seqüestro de uma menina na cidade de Ciney. No total, o homem de 62 anos e aparência discreta poderia ter matado mais de dez crianças, anunciou a procuradora-geral de Liège, na Bélgica, Anne Thily.

O guarda-florestal admite sete assassinatos que remontam a 15 anos atrás: o de Elisabeth Brichet, uma menina belga de 12 anos desaparecida no dia 20 de dezembro de 1989 perto de Namur, na Bélgica, e o de "cinco jovens francesas" e de um "adulto". Os investigadores belgas atribuem também a ele a morte de uma menina em Bruxelas no início dos anos 90.

Ele é suspeito também da morte de Céline Saison, 18 anos e Manyana Thumpong, 13 anos, desaparecidas em 2000 e 2001 em Sedan e em Charleville-Mézières, nas Ardennes francesas. Os corpos das duas foram encontrados do lado belga da fronteira.

Os investigadores belgas descrevem o guarda-florestal como um "caçador de meninas bonitas e, se possível, virgens". Michel Fourniret começou a confessar seus crimes depois do depoimento de sua mulher, Monique Olivier, nesta quarta-feira. Ela foi levada a contar à polícia os segredos de seu marido depois de saber da condenação a 30 anos de prisão, na última semana, de Michelle Martin, ex-mulher de Marc Dutroux, pedófilo belga condenado à prisão perpétua.

Olivier o acusou de nove assassinatos, mas é suspeita de envolvimento em vários desses crimes, segundo a promotora Charpenel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;