Fechar

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Cientistas buscam a causa do homossexualismo

26/04/1999 | 11:53

Cientistas canadenses estao questionando se um gene herdado das maes influenciam a orientaçao sexual dos homens, em um estudo que critica a procura de um gene gay por pesquisadores norte-americanos, reportou a CNN.

Os cientistas ainda nao conseguem explicar o que determina a orientaçao sexual de uma pessoa, apesar de vários estudos sugerirem que trata-se de uma questao biológica, nao de uma mera escolha.

A primeira evidência veio em 1991, quando pesquisadores descobriram que gêmeos identicos tinham mais chances de ser os dois gays que gêmeos fraternos.

Em seguida, o geneticista Dean Hamer, do Instituto Nacional de Câncer, sugeriu, em 1993, que um gene reside em uma regiao do cromossomo X e é herdado das maes pelos homens.