Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 27 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Cientistas buscam a causa do homossexualismo


Do Diário do Grande ABC

26/04/1999 | 11:53


Cientistas canadenses estao questionando se um gene herdado das maes influenciam a orientaçao sexual dos homens, em um estudo que critica a procura de um gene gay por pesquisadores norte-americanos, reportou a CNN.

Os cientistas ainda nao conseguem explicar o que determina a orientaçao sexual de uma pessoa, apesar de vários estudos sugerirem que trata-se de uma questao biológica, nao de uma mera escolha.

A primeira evidência veio em 1991, quando pesquisadores descobriram que gêmeos identicos tinham mais chances de ser os dois gays que gêmeos fraternos.

Em seguida, o geneticista Dean Hamer, do Instituto Nacional de Câncer, sugeriu, em 1993, que um gene reside em uma regiao do cromossomo X e é herdado das maes pelos homens.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;