Cultura & Lazer Titulo
Bebel Gilberto leva 'Momento' a Hollywood
Por Da AFP
11/09/2007 | 10:43
Compartilhar notícia


A cantora Bebel Gilberto fez duas paradas neste fim de semana na Califórnia (oeste dos Estados Unidos), onde interpretou com sensualidade os temas de seu terceiro disco solo, "Momento", que levará ainda para Canadá, Cingapura, Austrália e México.

"'Momento' é um trabalho retrospectivo para mim, mas é também sobre estar vivendo o momento", disse a cantora em Los Angeles, onde declarou no sábado que sentia "muita saudade" e que desejava contagiar o público com as fusões entre a música disco e instrumentos tradicionais do Brasil, no Club Avalon de Hollywood.

"Por este disco assumi muitos riscos, porque me envolvi muito na produção, experimentando sons e me distanciando do perfeccionismo do estúdio", contou, com uma voz um pouco cansada pela apresentação da noite anterior em São Francisco.

Aos 41 anos, Bebel conquistou o público acompanhada pela banda Forró in the Dark, que abre o show que passará ainda este mês por cidades do oeste dos Estados Unidos e Montreal (Canadá), para, em seguida, viajar por Cingapura, Sidney e Melbourne, na primeira semana de outubro.

No México, a brasileira fará cinco apresentações, passando pela Cidade do México, Monterrey e Guadalajara. No Zócalo da capital acontecerá o último show, em 28 de outubro.

A turnê do CD "Momento" será encerrada no The Shepherds Bush Empire de Londres, no dia 18 de novembro.

No Brasil, a cantora é conhecida por sua linhagem na MPB. Filha do músico João Gilberto e da cantora Miúcha, Bebel incluiu em "Momento" uma versão de um dos temas de seu tio, Chico Buarque, irmão de sua mãe.

Em 2000, Bebel alcançou o reconhecimento internacional com o disco "Tanto Tempo", que vendeu um milhão de cópias em todo o mundo e lhe valeu duas indicações ao Grammy Latino. Em 2004, voltou a agradar com "Bebel Gilberto", que além dos elogios de fãs e da crítica rendeu um Mobo Award e uma indicação ao Grammy internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;