Esportes Titulo Contra Sport
Contra o Sport, Corinthians busca novo recorde no Brasileirão com time misto
Por
29/11/2015 | 07:40
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Com o título garantido desde o jogo contra o Vasco, as últimas partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro se transformaram na chance de alguns jogadores da equipe tentarem ganhar espaço para 2016. Neste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Sport, na Arena Pernambuco, no Recife, pela 37.ª e penúltima rodada, os reservas terão mais uma oportunidade de mostrar serviço.

O técnico Tite levará a campo um time misto e está confiante. Contra o São Paulo, no último domingo, apenas três titulares estiveram em campo e o Corinthians goleou por 6 a 1.

Neste domingo, um empate bastará para a equipe alcançar uma das metas traçadas pelo treinador nesta reta final de temporada. O objetivo é terminar o campeonato com o recorde isolado de pontos obtidos por uma equipe desde 2006, quando o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes. Com 80 pontos, a equipe está hoje empatada com o Cruzeiro de 2014. Como tem mais dois jogos para disputar, pode chegar a 86.

Outro objetivo que Tite colocou aos jogadores foi o de superar o Cruzeiro de 2013, dono do melhor ataque no novo formato dos pontos corridos. O plano é ambicioso. Aquele time do Cruzeiro balançou as redes 77 vezes em 38 rodadas. Hoje, o Corinthians tem 70 gols.

Para chegar à última rodada diante do Avaí, no estádio Itaquerão, próximo deste recorde, Tite aposta em Romero. O paraguaio fez uma grande partida contra o São Paulo. Além de marcar dois gols, protagonizou lances que desmontaram a defesa adversária. Assim, antes mesmo de definir quem seriam os 11 titulares neste domingo, o treinador já havia decidido que o atacante começaria jogando.

Neste sábado pela manhã, por sua vez, o clube confirmou que Cássio, titular diante do São Paulo, no domingo passado, está gripado e nem viaja até Recife. Outro desfalque por problemas clínicos é o lateral-esquerdo Guilherme Arana. De acordo com o Corinthians, o garoto teve de realizar uma pequena cirurgia no Hospital São Luiz para retirar um abcesso (acúmulo de pus) na coxa direita.

O Corinthians terá um time misto para enfrentar o Sport e, sem mistério, Tite divulgou após o treino deste sábado que o Corinthians será escalado com: Walter; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian; Romero, Bruno Henrique, Rodriguinho e Jadson; Vagner Love.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;