Setecidades Titulo
CDHU deixa entulho após demolição
Por Angela Martins
Especial para o Diário
01/02/2006 | 07:33
Compartilhar notícia


Desde que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) destruiu alguns barracos, há dois meses, na rua Nildo Salvador Toscano, na Vila das Paineiras, em São Bernardo, uma montanha de entulho e lixo se formou no local. Os moradores temem que o local passe a ser confundido com um lixão.

“Desde outubro, quando demoliram os barracos e os moradores foram removidos, ficou assim”, conta Clarisse Silva Revly, 54 anos, moradora da região. Como já foi jogado lixo sobre o monte de entulho, a montanha aumentou e já invadiu parte da rua. “Quando os carros passam, quase pegam quem está andando pela calçada”, completa.

“As pessoas já pensam que isso é um lixão”, reclama Luiz Antão da Silva, 46, presidente da asssociação comunitária do bairro. “As pessoas aparecem na base comunitária e dizem que nós não estamos fazendo nada para resolver o problema. Mas já cansamos de ligar para a Prefeitura pedindo providências. Acontece que eles empurram para a CDHU, que devolve a responsabilidade para a Prefeitura”, revolta-se Silva. “Daqui a pouco os ratos vão sentar no sofá e nos expulsar de casa”, emenda a doméstica Tatiana Aparecida Barreto, 29 anos, que vive em frente ao terreno.

A Prefeitura diz que a limpeza do terreno é de responsabilidade da CDHU, mas a companhia informa que o entulho dos barracos foi deixado propositalmente no local, para que não houvesse invasões na área. No entanto, a CDHU garante que o acúmulo de lixo se deu por causa dos atos dos próprios moradores, e devolve a resposnsabilidade de limpeza da área em volta do terreno para a Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;