Cultura & Lazer Titulo Teatro
Da timidez para a comédia

Famoso pelo personagem Matheus Ceará, ator
apresenta seu show Socano a Bucha em S.Caetano

Por Rodrigo Mozelli
Especial para o Diário
15/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Rapaz que faz sucesso entre amigos e parentes para, em pouco tempo, ganhar projeção nacional. Já ouviu algo parecido? Claro que nem todos chegam ao auge, mas parece que Matheus Martone foi bem longe. O comediante, nascido em Fortaleza, apresenta seu show de humor Socano a Bucha hoje no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, às 20h.

Em sua apresentação o humorista, além de ‘papear’ comicamente sobre o cotidiano do brasileiro, também apresenta alguns de seus personagens, entre eles Matheus Ceará, o mais famoso, típico caipira nordestino, face que Martone adotou para deixar a timidez de lado e subir nos palcos de todo o País. “Não imaginava que seria famoso. Meu objetivo não era esse, mas sim ter apresentação de sucesso, ver o público se divertindo, pois é para isso me empenho”, diz em entrevista ao Diário.

O sucesso começou a vir ao ficar em quarto lugar no 5º Festival de Piadas do extinto Show do Tom, em 2008, e ter ganho o concurso O Mais Novo Humorista do Brasil, do programa Tudo É Possível, além do Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão, ambos em 2010. Desde 2012, ele integra o elenco do programa A Praça É Nossa, do SBT. Martone expõe qual é a principal característica de seu stand up: “O inusitado. Quando você sobe no palco, olha a plateia e pensa: ‘Acho que eles vão gostar da piada x’. Outra coisa que sempre se vê em minha apresentação é a amplitude, ou seja, tem piada para todo mundo, assim o público sempre vai se identificar com uma ou outra.

Se engana quem pensa que o comediante nunca esteve nas terras do Grande ABC. “Só no mês de outubro fui duas vezes a São Bernardo e em maio também estive aí. Todo ano ‘assino meu cartão de ponto’ na região. O pessoal do Grande ABC gosta de humor”, encerra.

Socano a Bucha – Stand Up. Hoje, às 20h. Teatro Paulo Machado de Carvalho – Alameda Conde de Porto Alegre, 840. São Caetano. Ingressos custam entre R$ 35 e R$ 70 e podem ser adquiridos na bilheteria do local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;