Esportes Titulo Construtora do Inamar
Reformada em 2015, Arena Capivari tem trincas e rachaduras

Obras no local foram realizadas pela Direplan,
empresa que faz ampliação do Estádio do Inamar

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
13/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


A Arena Capivari, a menina dos olhos da Direplan, empresa que toca as obras de reforma e ampliação do Estádio do Inamar, em Diadema, apesar de ter passado por modernização entre o fim do ano passado e o início deste, apresenta falhas estruturais que a fizeram ser aprovada com restrições, de acordo com laudos publicados no site da FPF (Federação Paulista de Futebol), para a disputa do Paulista de 2015. O estádio passará por reforma e adequações para o torneio de 2016.

Dos quatro laudos exigidos pela entidade, além do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), somente em um, de condições sanitárias e higiene, consta aprovação sem restrições.

O documento mais detalhado é o referente à engenharia, expedido pelo engenheiro civil Ansel Lancman e pelo engenheiro eletricista Ismael Rezende, após vistoria realizada em 1º de junho. No setor 1, destinado à torcida local, o revestimento do concreto apresenta fissuras, assim como o guarda-corpo posterior.

No setor 2, também para a torcida mandante, há uma trinca profunda causada pela movimentação do muro lateral em relação à escada de acesso, considerada de “grau de risco crítico” no relatório. No local também há infiltração.

No espaço destinado aos visitantes, o setor 4, que havia sido construído pouco antes da vistoria, já ocorriam falhas no revestimento no concreto. Uma trinca também foi encontrada no vestiário do time visitante.

A parte elétrica sofreu críticas por conta do mau estado de conservação e da falta de sinalização, sendo que um dos quadros de energia apresentava “ligações precárias” e “indevidas”.

No documento sobre a segurança no local, os dois policiais militares que estiveram no estádio relataram presença de entulho por conta das obras e a falta de banheiros na praça esportiva. Já o laudo sobre prevenção e combate a incêndio, também assinado por dois policiais militares, alertava para a necessidade de isolamento do setor 4 por conta das reformas à época.

Nesta temporada, o gramado também deu problemas. No duelo entre Capivariano e Corinthians, em março, o campo virou um lamaçal.

Convidado pela Federação, Netuno participará da Copinha em 2016

Se a situação do Água Santa no profissional está indefinida por conta dos problemas com o Estádio do Inamar, entre os juniores não acontece o mesmo. Ontem, o clube anunciou que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, a primeira de sua história, após ser convidado pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O torneio para atletas sub-20 acontecerá entre 2 e 25 de janeiro e terá a final, como tradicionalmente acontece, jogada no Estádio do Pacaembu. O ofício da FPF indica que até o dia 24 o clube deve relacionar 30 jogadores para a competição.

REFORÇO

O Água Santa também anunciou ontem a contratação do meia Roger Gaúcho, 29 anos, que tem passagem por Santos, Internacional, São Caetano e Oeste. Ele tem vínculo até o fim do Estadual, seja para disputar a elite ou a Série A-2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;