Política Titulo Mauá
Ex-vice de Vanessa se filia ao PTC e quer ser candidato

Parceiro de chapa da peemedebista em 2012 pelo PDT, Pierro mira Paço mauaense

Caio dos Reis
Especial para o Diário
11/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato a vice na chapa encabeçada pela deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) em 2012, Alberto Pierro vai se filiar ao PTC para ser candidato da legenda à sucessão de Donisete Braga (PT) em 2016. Sem histórico na política além da composição com a peemedebista três anos atrás, Pierro afirmou que busca ter conversa com Vanessa antes de definir situação.

“Tenho compromisso moral e ético com a Vanessa Damo, que foi quem me trouxe para a política. Quero conversar com ela e minha família para ter a certeza se serei ou não o candidato do PTC”, disse Pierro, antes filiado ao PDT.

Presidente local do partido, Célio Agnello acredita no nome de Pierro para o Paço mauaense. “A população de Mauá busca o novo e o Pierro é essa opção. Hoje somos os líderes da pesquisa pela rejeição zero que ele tem. Saímos na frente nesse aspecto”. De acordo com o presidente e o possível pré-candidato, o cenário político de Mauá em 2016 está desgastado. “Todos os nomes que estão sendo cotados já tiveram a chance de mostrar algo e não conseguiram. Acredito que esteja na hora de uma administração com uma mentalidade nova”, disse Agnello.

Além de Donisete e Vanessa, figuram o cenário o deputado Atila Jacomussi (PCdoB) e o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PSDB).

Depois de puxar Pierro, o PTC fará convite para o ex-prefeito Leonel Damo (hoje no PMDB) compor chapa de vereadores da legenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;