Cultura & Lazer Titulo Rock
Paulo Zinner faz show em Santo André

Com a banda Rockestra, ex-baterista do Golpe de Estado toca no Sesc sábado, às 20h

Vinícius Castelli
11/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Quem viveu o rock no Brasil nos anos 1980 e 1990 sabe quem é Paulo Zinner. Entre seus trabalhos, estão discos com um velho conhecido da região, o grupo Golpe de Estado, responsável por shows lotados no Aramaçan, em Santo André. Ele também emprestou suas baquetas para as músicas de Rita Lee por uma década. Agora, o artista volta ao Grande ABC com a Paulo Zinner Rockestra, no sábado, e sobe ao palco do Sesc Santo André, a partir das 20h.

Entre os músicos que o acompanham na empreitada está Fernando Piu (guitarra), desde o início do projeto ao lado de Zinner. Além dele, o time conta com Daniel Latorre (orgão hammond), Rodrigo Mantovani (contrabaixo) Marcelo Saracino (voz), e o ex-companheiro de Golpe de Estado Kiko Müller (voz).

Zinner sempre teve boa relação com o público do Grande ABC, parceria que vem sendo construída há tempos. “Eu toco aí antes de estar no Golpe de Estado e o público se entrega, tem muita paixão. Para quem está no palco não tem coisa melhor”, diz ele ao Diário. Zinner se lembra das festas que a rádio roqueira andreense 97 FM fazia em Santo André nos anos 1990. “A gente (Golpe de Estado) tocava no Aramaçan e ficava por último por causa do público.”

E por falar em Golpe de Estado, Zinner garante que o repertório terá músicas de sua antiga banda. “Vamos tocar Sanguessugas. Tocaremos também Zumbi, uma parceria minha com Rita Lee. Estava gravando com ela e pedi que fizesse uma letra. A música acabou dando nome ao disco”, conta ele, que também revela que o show terá uma grande surpresa, principalmente para quem acompanhava a rádio 97 FM. O repertório terá ainda canções que fazem parte da vida de Zinner e que o influenciaram como músico, caso do Deep Purple, por exemplo. “A ideia é mostrar minhas influências e poder expurgar esses sons que gosto de tocar”, finaliza.

Paulo Zinner Rockestra – Show. No Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). Sábado, a partir das 20h. Ingressos: R$ 9 a R$ 30. Podem ser comprados nas bilheterias das unidades do Sesc ou pelo site www.sescsp.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;