Internacional Titulo
República Federal da Iugoslávia é admitida pela OSCE
Por Do Diário do Grande ABC
10/11/2000 | 09:48
Compartilhar notícia


A República Federal da Iugoslávia (RFI) foi oficialmente admitida nesta sexta-feira pela Organizaçao para a Segurança e a Cooperaçao na Europa (OSCE) - da qual estava suspensa desde 1992 -, segundo uma decisao adotada pelo Conselho permanente desta organizaçao em um encontro realizado em Viena.

O pedido da Iugoslávia foi aceito pelo Conselho Permanente da OSCE, em uma reuniao da qual participou o ministro iugoslavo das Relaçoes Exteriores, Goran Svilanovic.

``O Conselho Permanente dá as boas-vindas à República Federal da Iugoslávia como Estado participante da OSCE', diz a declaraçao adotada por consenso pelos 54 membros da organizaçao.

A República Socialista Federal da Iugoslávia foi suspensa da organizaçao em 1992 por causa de seu papel no conflito da Bósnia-Herzegovina.

A OSCE convidou a nova república da Iugoslávia a voltar para a organizaçao dias depois que o presidente Vojislav Kostunica liderou uma revoluçao popular em Belgrado que afastou Slobodan Milosevic do poder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;