Internacional Titulo
Estátua do século VII AC é encontrada em ilha do mar Egeu
Por Do Diário do Grande ABC
29/11/2000 | 09:58
Compartilhar notícia


Uma estátua de mármore do século VII AC foi descoberta, quase intacta, na ilha de Santorin (sul do mar Egeu), informou nesta quarta-feira o Ministério grego da Cultura.

A estátua, de 2,30 m de altura e 750 kg de peso, é uma kore (escultura feminina da época arcaica). Foi encontrada em uma tumba da antiga Thira em escavaçoes arqueológicas realizadas por uma equipe grega.

Estao faltando à escultura, de estilo dedálico e da ``época do nascimento da estuária monumental grega', o braço direito e a ponta do nariz, precisou o Ministério.

O estilo dedálico deve seu nome ao mítico Dédalo, arquiteto e escultor que, segundo a lenda, construiu por ordem do rei Minos o Labirinto de Creta, onde se encontrava o Minotauro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;