Nacional Titulo
Morre brigadeiro que demarcou o Pico da Neblina
Do Diário do Grande ABC
08/04/2000 | 16:17
Compartilhar notícia


O tenente-brigadeiro-do-ar Joao Camarao Telles Ribeiro, 84 anos, faleceu na última sexta-feira. Natural do Rio de Janeiro, Telles Ribeiro integrou a 11ª Turma da Escola Militar sendo que, no dia 22 de novembro de 1937, foi declarado Aspirante da Arma da Aviaçao. Telles Ribeiro foi sepultado neste sábado, às 16h, em Campinas.

Segundo nota divulgada pelo Centro de Comunicaçao Social do Comando da Aeronáutica, o militar participou com o marechal-do-ar Eduardo Gomes da criaçao do Correio Aéreo Nacional (CAN). Destacou-se, também, na área de ensino, ao revolucionar os métodos e instalaçoes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG).

Foi considerado pelas Forças Armadas o desbravador da Regiao Amazônica. Telles Ribeiro foi o responsável pela identificaçao e demarcaçao do Pico da Neblina, um dos pontos mais altos do território nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;