Internacional Titulo Contra o Estado Islâmico
EUA e Arábia Saudita aumentam apoio às forças sírias contra Estado Islâmico

Países irão fornecer armas e treinamento
para os exércitos rebeldes que lutam na Síria.

25/10/2015 | 08:55
Compartilhar notícia


O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o rei da Arábia Saudita, Salman, concordaram em aumentar o apoio às forças sírias que lutam contra os militantes do grupo extremista Estado Islâmico, enquanto esforços diplomáticos internacionais começam uma transição política em Damasco.

"O secretário agradeceu ao rei pelo apoio da Arábia Saudita pelos esforços multilaterais para uma transição política na Síria e nós reafirmamos nosso mútuo objetivo para um país unificado, pluralista e estável para todos os sírios", disse o porta-voz do departamento de Estado dos EUA, John Kirby, após a reunião de John Kerry com o rei saudita, realizada na noite de sábado.

Os Estados Unidos e a Arábia Sauditas irão fornecer armas e treinamento para os exércitos rebeldes que lutam na Síria.

Kerry também participou no sábado de um jantar com o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Nayef, o vice-príncipe Mohammed bin Salman, e o ministro Adel al-Jubeir.

John Kerry realiza uma série de reuniões na Europa e no Oriente Médio durante a última semana, com o objetivo de renovar as negociações internacionais sobre a questão síria, cujos conflitos duram mais de quatro anos. O secretário e o rei Salman também discutiram os conflitos no Iêmen e Líbia. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;