Política Titulo Sucessão municipal
Pré-candidato do PSDB, Morando projeta arco de aliados com sete partidos
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
25/10/2015 | 07:26
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC:


Pré-candidato a prefeito de São Bernardo pelo PSDB, o deputado estadual Orlando Morando estima formatar arco de aliados com sete partidos na corrida pelo Paço no ano que vem. Presidente do tucanato local, o parlamentar já contabiliza adesões de PP, PHS e PRTB. “Como certo, temos esses apoios. Até o fim do ano, acredito que mais uma sigla deve compor conosco. Agora, como a lei (reforma eleitoral) foi estendida para março, deu flexibilizada. Não posso precisar a finalização da composição, porque não depende de mim. Acredito que no fim será o PSDB e mais seis. O que é excelente”, argumentou.

Uma das legendas que está na mira do tucano é o PSB, a qual é representada na cidade pelo vereador Antônio Cabrera. Morando admitiu recente conversa com o presidente estadual da sigla, o vice-governador Márcio França. “Não está nada definido. Estive com o vice-governador e vou continuar dialogando (neste sentido). Diria que nem estou atrasado e nem adiantado. Insistirei no contato, porque não tenho um projeto vazio”, considerou.

A cúpula socialista no Estado, porém, defende projeto unificado entre o tucano e o provável candidato do PPS, o deputado federal Alex Manente. O que não é cogitado pelos políticos locais.

Na busca de aliados, Morando confirmou proximidade com partidos que hoje integram a base de sustentação do prefeito Luiz Marinho (PT). O petismo concorrerá ao posto máximo do Executivo representado pelo secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli.

“Existem tratativas com siglas que estão no apoio do Marinho. O que estou construindo é projeto sólido, sem balcão de negócios e moedas de troca”, adicionou.

No atual cenário, dois partidos que compõem governabilidade da administração – PTB e PRB – já aderiram a empreitada com o PPS.

Outra configuração já definida por Morando é em relação à composição da chapa majoritária. O deputado estadual ratificou que o desenho da dobrada será aglutinada com integrante do arco de aliados. “O que tenho como certo é o que o vice na candidatura do PSDB será preenchido por um partido da aliança formalizada. Isso já foi debatido e tenho colocado nas pautas. Temos tempo e vamos formalizar no momento adequado”, assegurou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;