Setecidades Titulo
Voluntário distribui 3 mil ovos em S.Caetano
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
08/04/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


O coelhinho da Páscoa chegou mais cedo para cerca de 400 crianças que moram no bairro Prosperidade, em São Caetano. Um funcionário público da cidade destibruiu ovos de chocolate, colombas pascais, bolas e bambolês para a meninada, que se reuniu por volta das 10h de sábado no Cespro (Centro Esportivo do Prosperidade).

“Vou comer depois, agora vou jogar bola”, disse animado Gustavo Filho, 9 anos, enquanto brincava pelo local chutando o seu novo brinquedo. Já Karina Santos, 7, entregou o seu ovo para a mãe guardar. “Esse é o terceiro que eu ganhei nessa Páscoa. Só vou comer amanhã, que é o dia certo”, planejou.

O evento agradou também as mães das crianças. A dona-de-casa Maria do Carmo Valério, 47 anos, levou dois dos seus cinco filhos para receber os presentes. “Para a gente que mora aqui é muito bom quando fazem algo assim. Eu não teria como comprar ovos de páscoa para todos os meus filhos”, disse.

A iniciativa de alegrar essas crianças na Páscoa partiu de Marcel Munhoz, 38 anos. “Esse é o terceiro ano que faço esse evento. Desta vez escolhi começar pelo Prosperidade, porque há muitas crianças carentes. Até o final do dia vou destibruir 3,5mil ovos pelas comunidades carentes da cidade”, estimou o funcionário público.

Munhoz contou que conseguiu comprar os chocolates com apoio de dois empresários, um de São Caetano e outro de São Paulo. “Infelizmente, os empresários não costumam ajudar. Se tivesse mais apoio poderia presentear muito mais crianças”, afirmou. Para o próximo ano, Munhoz já traça objetivos ainda mais ambiciosos. “Minha meta é conseguiu entregar 7 mil ovos na Páscoa de 2008”, disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;