Esportes Titulo
Marcão, do Inter, é flagrado no antidoping
Por Do Diário OnLine
17/08/2007 | 15:19
Compartilhar notícia


DGABC: Marcão vestiu a camisa do Santo André entre 2001 e 2003O zagueiro Marcão, do Internacional de Porto Alegre, foi flagrado no exame antidoping realizado na partida do último dia 24 de julho, contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Colorado perdeu para o rival gaúcho por 2 a 0.

De acordo com informações oficiais do site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi encontrada na urina do jogador a substância Carboxi-Finasterida, encontrada em medicamentos contra a queda de cabelo e que é considerada dopante. A contraprova já foi realizada e o resultado também deu positivo.

Imediatamente após a confirmação do flagrante, a diretoria do inter divulgou uma nota na qual explica que a substância não é 'dopante'. "A substância revelada no exame não possui efeito dopante, apesar de incluída no rol das vetadas", diz a nota.

A nota também garante que o jogador não utilizou o medicamento com 'má fé', objetivando melhor rendimento físico. O Colorado, por meio do texto assinado pelo presidente clube, Vitorio Piffero, também garante total apoio ao jogador.

Marcão – O zagueiro Marcão, 32 anos, é um jogador bastante experiente. Revelado no sul do país, ele teve boas passagens pelo São Caetano – duas vezes entre os anos de 1997 e 2001 – e pelo Santo André, entre 2001 e 2003. Ele se destacou, no entanto, com a camisa do Atlético-PR, onde conquistou títulos e conseguiu uma negociação com o futebol japonês, onde esteve no ano passado.

Confira a nota do Internacional da íntegra:

A direção do Sport Club Internacional, diante do resultado positivo na contraprova do exame antidoping ao qual foi submetido o atleta Marcão, após o jogo entre Juventude e Internacional, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, vem a público esclarecer o seguinte:

"1 - Conforme informação obtida do atleta, a substância apurada resulta da ingesta de medicamento de uso contínuo destinado ao tratamento da queda de cabelos;

2 - A substância revelada no exame não possui efeito dopante, apesar de incluída no rol das vetadas;

3 - A conduta do atleta é guarnecida de boa fé, eis que desprovido de qualquer objetivo diverso daquele apontado pelo medicamento;

4 - Dada a seriedade do tema, evitando-se dano à imagem do atleta e do clube, deve o mesmo ser tratado com serenidade e cautela;

5 - O Internacional já adotou iniciativas e providências, no campo jurídico e técnico-científico, buscando assim fundamentar a defesa e a preservação dos seus interesses e do atleta;

Vitorio Piffero
Presidente do Sport Club Internacional"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;