Setecidades Titulo Parque Celso Daniel
Ludoteca é inaugurada em Sto.André

Espaço reúne jogos educativos e de tabuleiro, e passa a funcionar de terça a domingo

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
11/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Além dos brinquedos ao ar livre, ginásio de esportes e uma bela paisagem, quem visitar o Parque Prefeito Celso Daniel, no bairro Jardim, em Santo André, poderá se divertir na Ludoteca, inaugurada ontem.

O espaço – primeiro da região – reúne inúmeros jogos educativos e de tabuleiro. Destinado a toda família (crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos) a ludoteca contará com a presença de monitores da empresa Cortex, especializada na área e parceira nesta ação inaugural, para apresentação geral e interação com o público.

“Além de toda a área de lazer, achamos importante ter um lugar tranquilo para as crianças se divertirem com brinquedos lúdicos, que auxiliam no seu desenvolvimento”, conta a secretária de Esportes e Lazer da cidade, Marta Sobral. As atividades integram a programação da Secretaria para a Dia das Crianças.

Os jogos são separados por categorias: básico, de estratégia e educativos. Dentre as opções estão baralho, cubo mágico, dominó, jogo da Mesada, UNO, War, Perfil e Palavra Secreta.

Marta conta que a inauguração deveria ter acontecido junto com a entrega da reforma do parque, em abril de 2014, mas faltavam os móveis. “Recebemos ajuda e doações quanto aos materiais, e a SMUOSP (Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos) entrou com a mão de obra. Valeu a pena esperar, ficou tudo muito lindo. As crianças vão adorar”, acredita.

A dona de casa Maria Regina Assis, 52 anos, que fazia caminhada pelo parque gostou da novidade. “Vou trazer meus netos aqui. É um espaço muito gostoso. O parque é familiar, e agora há um atrativo a mais.”

Alguns alunos das Emeifs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) da cidade estiveram no local para a inauguração, podendo brincar e experimentar os novos brinquedos.

A Ludoteca ficará aberta de terça-feira a domingo, das 9h às 12h, e das 13h às 16h30. A permanência no local em dias de movimento é de no máximo uma hora e meia. O espaço comporta 24 pessoas, e menores de 10 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;