Política Titulo Mauá
Donisete adia mudanças em secretarias e nomeia interinos

Para evitar ciumeira de aliados, administração põe assessores para substituirem Rogério e Eliana

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
08/10/2015 | 00:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Sem definição dos partidos que integrarão seu arco de alianças na eleição de 2016 e para evitar ciumeira de aliados o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), adiou o veredicto de quem deverá ocupar as secretarias de Serviços Urbanos e de Administração e Modernização, hoje vagas. O petista decidiu nomear dois servidores técnicos para comandar interinamente às Pastas enquanto negocia com as siglas.

Romildo Massaharu Kamura responderá temporariamente pela Secretaria de Serviços Urbanos, então gerenciada pelo vereador licenciado Rogério Santana, que está de saída do PT para migrar à Rede Sustentabilidade. Já a Pasta de Administração, chefiada até a semana passada por Eliana Henrique Silva (mulher de Rogério), será ocupada por Armando Neri Júnior.

O Paço não quis bater o martelo sobre o espaço de legendas no governo por possíveis desgastes entre os aliados, num momento em que importantes figuras do PT e da administração anunciam que vão deixar o barco, casos de Rogério e do ex-vice-prefeito Márcio Chaves, que se filiou ao PSD. “Decidimos ter cautela (na escolha dos secretários) neste momento, e preferimos continuar dialogando com os (partidos) aliados”, disse o secretário de Governo, Edílson de Paula (PT).

A intenção do prefeito é de aproveitar a mudança nessas duas secretarias para estudar outras alterações no primeiro escalão. Nos próximos dias, o PRB vai assumir a Pasta de Cultura, Esporte e Lazer, hoje nas mãos de Waldir Luiz (PT). O novo secretário será o presidente do PRB de Mauá, Erisson Miranda Pessoa.

Suplente, Dario Duarte Coelho (PT) devolverá a cadeira legislativa ao ainda correligionário e deverá ser alocado na gestão municipal. O petista pode retornar à Câmara caso outro parlamentar eleito pela coligação PT-PSB seja alçado pelo Paço ao secretariado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;