Setecidades Titulo Ação social
Saúde e estética são apostas de ação social no Jd.Paineiras

Vice-diretora de escola em Diadema espera bom público em evento com atividades gratuitas

Yago Delbuoni
Do Diário do Grande ABC
02/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A EE Professora Maria Carolina Casini Cardim, na Rua Purus, 645, no Jardim Paineiras, em Diadema, recebe amanhã mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros.

A vice-diretora da escola, Ivani Senna, 57 anos, disse que a ação social, que ocorrerá das 9h às 16h, proporciona maior proximidade entre as famílias e a instituição de ensino. “Antigamente a escola tinha problemas com furtos e invasões na madrugada. Com essa aproximação da comunidade local, há oportunidade de conhecer melhor o espaço e, dessa forma, cuidar melhor dele.”

Questionada sobre as atrações que terão maior procura, Ivani mencionou que espera que os atendimentos de Saúde e estéticos façam sucesso. “Baseada em outras edições, registramos fila o dia todo para o corte de cabelo e também para as orientações feitas nas palestras.”

Durante a ação social, a população terá serviços de Saúde gratuitos, como testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação odontológica. Na área de estética, serão disponibilizados cortes de cabelos e higienização de pele.

Representantes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da subsede de Diadema da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) estarão no evento para sanar dúvidas da comunidade.

O Instituto Sustentabilidade Mundial promoverá troca de latas de alumínio e garrafas PET por brinquedos, calçados e peças de roupas.

Para as crianças, haverá brincadeiras promovidas pelo Programa Escola da Família e oficina de basquete com a Liga Amadora da modalidade. Outra atração que também marcará presença no evento é a ONG Campana City, com apresentação especial. Já a AES Eletropaulo fará palestra sobre os perigos da rede elétrica. A Ecovias, concessionária que administra o SAI (Sistema Anchieta Imigrantes), fará apresentação teatral voltada para a educação no trânsito, chamada De Bem com a Via.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;