Setecidades Titulo Hoje
Funcionários da Guarará ameaçam cruzar os braços

Empresa opera 15 linhas municipais de Santo André e atende 63 mil pessoas

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
22/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Trabalhadores da Expresso Guarará, empresa que opera 15 linhas do transporte coletivo municipal de Santo André na região da Vila Luzita, ameaçam cruzar os braços a partir das 3h de hoje. A principal reivindicação dos funcionários é por equiparação salarial. A paralisação deve afetar cerca de 63 mil usuários do sistema.

De acordo com informações fornecidas pelo Sintetra (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Grande ABC), houve paralisação de cerca de 50 funcionários da empresa na tarde de ontem por cerca de duas horas no Terminal da Vila Luzita. A expectativa do sindicato é de que seja formada comissão de funcionários e feita reunião ainda na manhã de hoje para resolver a questão sem prejudicar a população.

A empresa opera as seguintes linhas que partem dos bairros até o Terminal da Vila Luzita: AL 111 Clube de Campo. AL 112 Rua Sagui da Serra, AL 113 Recreio da Borda do Campo, AL 114 Rua Anambé, AL 115 Represa, AL 117 Vila Rica, AL 119 Jardim Guarará, AL 125 CDHU, AL 127 Cidade São Jorge, AL 129 VIla João Ramalho, AL 133 Jardim Cipreste e AL 135 Sítio dos Vianas. Já as linhas TR 101, TR 103 e TR 141 partem do Terminal Vila Luzita até o Terminal Santo André, no Centro.

As linhas operadas pelo Consórcio União Santo André funcionarão normalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;