Cultura & Lazer Titulo Teatro
Para chorar de tanto rir

Rafael Infante, uma das estrelas de ‘Porta dos Fundos’, chega em Santo André com ‘InfantaRIA’

Por Marcela Munhoz
18/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Toda semana Rafael Infante interpreta personagens completamente diferentes no canal do YouTube Porta dos Fundos. Quem gosta do trabalho do comediante por lá, terá a chance de rir de suas piadas, imitações e sacadas cômicas hoje, a partir das 21h30, no Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário). O ator convida para InfantaRIA. Os ingressos custam R$ 35 ou R$ 70 e podem ser comprados no www.compreingressos.com.

O texto – escrito em parceria com a mulher de Rafael, Tatiana Novais – passeia por vários temas e situações do cotidiano. “Cada stand up sempre terá uma visão particular, diferente dos outros. Cada pedaço do meu espetáculo leva ideias transformadas em dramaturgia”, explica Infante. Segundo ele, novas cenas surgem em todos os momentos, incluindo nos ensaios. “É como se reescrevêssemos tudo junto de cada plateia, a cada apresentação.”

InfantaRIA também tem um pouco de imitação, incluindo umas das que mais fazem sucesso no currículo do ator, a do Silvio Santos. Mas a grande sacada, de acordo com o comediante, é a participação da plateia. “Eles são ativos o tempo todo. Deixando claro que a ideia nunca é a de constranger ninguém e sim sempre pensar a favor do espetáculo.”

Além de rodar o Brasil com seu stand up, Infante conta ainda que está satisfeito com o Porta dos Fundos e que teve surpresa agradável ao participar de outra plataforma da comunicação: o cinema. “Foi muito gravar Minha Família e espero que o resultado seja incrível. Estou apaixonado pelo cinema.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;