Setecidades Titulo Arte
São Caetano concede 235 bolsas de estudos

Benefício é destinado a estudantes da Fundação das Artes que residem no município

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
11/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A Prefeitura de São Caetano oficializou ontem, em cerimônia no Teatro Santos Dumont, a concessão de 235 bolsas de estudos semestrais renováveis para alunos da Fundação das Artes. A gratuidade faz parte do projeto que também beneficiou estudantes da USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

Com investimento de R$ 560 mil somente neste ano, o programa aumentou em 89% o número de alunos contemplados com o benefício. Antes somente 124 estudantes recebiam o auxílio, entretanto, em caráter parcial.

De acordo com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), a ação municipal irá colaborar na estruturação da renda familiar de cada estudante. “Além de aumentar o número de bolsas, conseguimos elevar esse percentual para 100%. Isso faz com que esses alunos usem o dinheiro da mensalidade para melhorar sua renda e qualidade de vida.”

No evento, o prefeito aproveitou para ressaltar o prestígio que a instituição vem ganhando nos últimos anos. “Nosso objetivo é que a Fundação das Artes tenha cada vez mais qualidade de ensino para que nossos alunos levem esse reconhecimento para outras cidades. Atualmente ela é referência para diversos artistas.”

Segundo o diretor-geral da instituição, Vagner Perton, o número de beneficiados pela bolsa ainda pode aumentar para 240. “Temos cinco casos que estão com pequenos detalhes administrativos para serem acertados. Com isso, pode haver alterações nos próximos dias.”

A secretária Alessandra Lazara da Silva, 43 anos, foi uma das beneficiadas com a concessão de bolsa. A estudante está no segundo semestre do curso de teatro. “Sempre gostei de atuar. Meus olhos brilharam ainda mais após participar do programa Viva Arte. Depois que meus filhos cresceram e tive a oportunidade de garantir o benefício, consegui realizar esse sonho antigo.”

Outra estudante da instituição que foi contemplada com a bolsa de 100% foi a funcionária pública Renata dos Santos, 22. “A bolsa ajuda muito para poder realizar o curso sem ter problemas financeiros.”

Atualmente, a Fundação das Artes tem 961 alunos. Desses, 490 são moradores de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;