Nacional Titulo
Número de fumantes cai 15,1% no Brasil
Por
08/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Da AFP



Em meio a tantas notícias ruins, no que se refere aos índices de tabagismo, o Brasil tem apresentado números bastante animadores. De acordo com a Pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, o número de fumantes no Brasil caiu para 15,1%. Entre 2006 e 2010, a proporção de brasileiros fumantes caiu de 16,2% para 15,1%. O avanço mais expressivo ocorreu entre os homens, que em geral fumam mais do que as mulheres: passou de 20,2% para 17,9%. Entre as mulheres, o índice continua estável em 12,7% no período.

Pessoas com menor escolaridade (zero a oito anos de estudo) fumam mais (18,6%), em relação às pessoas mais escolarizadas (12 anos ou mais de estudo), que fumam 10,2%.

Este ano, o tema central do Dia Mundial o Brasil foi signatário de um tratado internacional, assinado por 172 países, que se comprometeram a aderir às determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir o consumo de cigarro e derivados do tabaco.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;