Esportes Titulo
NBA: Shaquille O'Neal tira o sono dos Kings
Daniel Fernandes
Da Redaçao
27/04/2000 | 00:33
Compartilhar notícia


  O playoff das oitavas-de-final da NBA, a liga norte-americana de basquete, continua nesta quinta com mais dois jogos. O Milwaukee Bucks vai até Indiana enfrentar os Pacers. Na outra partida, o Sacramento Kings joga contra o Los Angeles Lakers, em Los Angeles. Certamente, os Kings devem estar sem dormir pensando em como parar a estrela do time dos Lakers, Saquille O'Neal. Na primeira partida entre as duas equipes, O'Neal deu a vitória aos Lakers ao marcar 46 pontos e pegar 17 rebotes.

Mas as boas atuaçoes de Shaq tem um significado muito especial. O atleta de 28 anos nunca conquistou um título da NBA. Obstinado pelo objetivo, O'Neal vem declarando, sempre que pode, que a conquista do campeonato é sua principal intençao. O Los Angeles Lakers está vencendo o playoff final por 1 jogo a 0, na Conferência Oeste.

Mas se já é duro parar O'Neal em quadra, o Kings ainda tem de se preocupar com o eficiente Kobe Bryant, que marcou 23 pontos na primeira partida do playoff. O Los Angeles Lakers também nao sabe o que é conquistar um título da NBA desde 1988. No outro jogo da rodada, válido pela Conferência Leste, o Millwaukee Bucks tem apenas um objetivo: derrotar o Indiana Pacers e empatar o playoff. Na primeira partida entre as duas equipes, o Indiana venceu graças ao bom desempenho de Jale Rose, que marcou 26 pontos. Outro destaque foi Reggie Miller, que marcou 21 pontos.

As coisas estao começando a ficar complicadas para o Detroit Pistons, que perdeu a segunda para o Miami Heat. Esperava-se que o grande destaque do jogo seria a estrela dos Pistons, Grant Hill. Entretanto, o jogador sentiu a pressao e teve atuaçao mediocre, realizando apenas quatro belas assistências. Grant Hill justificou a atuaçao afirmando que sentiu uma antiga contusao no pé esquerdo, que o acompanha durante toda a temporada. Sem poder contar com Hill, os Pistons perderam por 84 a 82, com uma cesta decisiva de Jamal Mashburn.

O atual campeao da NBA, o San Antonio Spurs, ganhou seu primeiro jogo no playoff. Atuando em casa, os Spurs marcaram 85 a 70 no confronto contra o Phoenix Suns, que haviam ganhado o primeiro jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;