Política Titulo
Congresso terá semana de discussões sobre reformas
Do Diário OnLine
28/07/2003 | 09:38
Compartilhar notícia


O Congresso Nacional deverá ter uma semana intensa. Os principais partidos se reúnem durante os próximos dias para discutir a proposta de reforma da Previdência, que deve ser votada na primeira semana de agosto.

O próprio PT reúne seus parlamentares na terça-feira para ‘aparar’ arestas. O governo teme enfrentar em seus parlamentares os maiores inimigos para a aprovação do relatório de José Pimentel (PT-CE).

Os ‘radicais’ do partido já informaram que não aceitam a taxação de inativos, o fim da paridade e da integralidade — os pontos principais da reforma. Para tentar evitar o conflito, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, deve explicar aos deputados a importância das mudanças na Previdência para o crescimento do país.

Os líderes do PT também tentam explicar porque os parlamentares do partido foram deixados em segundo plano durante a discussão para a formatação da proposta de reformas. Muitos deputados reclamaram do tratamento prioritário que o governo deu aos governadores.

Outros partidos aliados e de oposição também tentam fechar posição para a votação da reforma. O PSDB já informou que vai seguir coerente com sua posição de defesa da reforma previdenciária, mas ressalta que não concorda com alguns pontos do relatório de Pimentel.

Já o PFL promete uma confrontação maior com o governo, mas alguns de seus parlamentares admitem votar a favor da reforma. A conta que o líder do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), faz é que 80% dos deputados presentes na votação vão aprovar as mudanças na Previdência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;