Política Titulo
Reforma tributária pode ser realizada este ano, diz FHC
Do Diário OnLine
06/05/2002 | 11:10
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta segunda-feira que a reforma tributária pode ser realizada ainda neste ano. Em entrevista à Rádio Eldorado, FHC disse que parte da reforma já foi realizada, lembrando a criação do Simples.

De acordo com o presidente, o Simples é pago por 90% dos empresários em incide em forma de "cascata" sobre o faturamento. Para FHC, somente as grandes empresas não preferem que o imposto seja em cascata – o que é equivalente a 5% dos empresários.

Fernando Henrique afirmou que o imposto mais difícil de ser aprovado é o ICMS, que chega a ser de 30% em alguns dos Estados. Ele afirmou que o projeto, em votação no Senado, não passa por falta de apoio de empresários, governadores ou políticos.

"É uma coisa simples, olha aqui, o imposto do ICMS tem que ser regulado pelo Senado, ele tem uma faixa de variação um pouco para cima, um pouco para baixo, é o único no Brasil todo e já daria uma simplificação enorme, e não se vota", reclamou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;