Economia Titulo
Shell assina contrato bilionário na China
Do Diário do Grande ABC
28/10/2000 | 13:43
Compartilhar notícia


A Shell assinou neste sábado, em Pequim, um contrato de US$ 4 bilhoes para a construçao de um complexo petroquímico no Sul da China, no maior acordo entre uma companhia estrangeira e parceiros chineses, anunciaram os responsáveis do projeto.

A gigante anglo-holandesa terá 50% de participaçao na sociedade criada, CNOOC and Shell Petrochemicals Company Ltda, enquanto o restante ficará com a China National Offshore Oil Corporation (CNOOC), associada à província de Guangdong (Leste).

O complexo, que será construído perto de Hong Kong, em Daya Bay, produzirá a partir de 2005 2,3 milhoes de toneladas de produtos petroquímicos por ano, quantidade equivalente a dois terços das importaçoes chinesas, informou o presidente da CNOOC, Wei Liucheng, em entrevista coletiva à imprensa. O negócio deve movimentar uma cifra calculada em US$ 1,7 bilhao por ano, acrescentou Liucheng.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;