Cultura & Lazer Titulo Teatro
Apertem os cintos

Comédia dramática com Ellen Rocche e Suely
Franco tem duas apresentações em Santo André

Por Raija Camargo
13/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Atenção, senhores passageiros com destino ao Loucas por Eles: seu embarque acontece hoje, às 21h, e amanhã, às 18h, no Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário). É no cenário de aeroporto que se passa o espetáculo, com direito a inconfundível voz da locutora de aeroportos Iris Lettiere.

Santo André será palco de estreia da temporada com as atrizes Suely Franco, Vera Mancini, Ellen Rocche, Cynthia Falabella e Fafá Rennó. Elas interpretam cinco mulheres que ficam presas em um aeroporto após tempestade interromper o tráfego aéreo. É a típica situação em que o drama acaba virando comédia. Obrigadas a conviver juntas por algumas horas, histórias de vida, conflitos mal resolvidos e feridas de amor são revelados com humor e cumplicidade.

A obsessão de uma mãe por seu filho, fazendo alusão ao complexo de Édipo, a carência de uma filha que não teve um pai presente, a fixação de uma senhora pelo cantor Daniel, a amargura de uma mulher traída e a insatisfação de uma amante são os elementos emocionais das personagens que provocam imediata identificação com a plateia.

Na peça, Ellen Rocche vive a angústia de ser ‘a outra’. A atriz contou ao Diário que se inspirou em uma conhecida para compor sua personagem. “Ela é apaixonada pelo namorado casado. É uma coisa de amor, não é sacanagem. O texto mostra a amante sem o estereótipo. Se a esposa está sofrendo, a amante também está”. Perrengues amorosos não são peculiaridades apenas da sua personagem Débora. “Já levei fora, sou muito intensa quando namoro. Não dá para dizer que nunca fiz loucurinhas de amor, mas amante eu nunca fui”. Ellen está quebrando dois tabus na peça. Um deles é com sua personagem de ‘amante humanizada’ e, na vida real, sobre a questão de ser apenas um rosto bonito. “O que me abriu portas na TV e na minha carreira foi a beleza, mas não fiquei só em cima dela. Sempre quis mostrar que eu podia ir além, quando a pessoa te desafia e desacredita de você, acaba dando mais força para mostrar do que é capaz”, diz.

O toque de genialidade cômica fica por conta de Suely Franco, que interpreta Naná, a vice-presidente do fã-clube do cantor Daniel. “Já tinha feito a peça Elza e Fred do mesmo autor. São situações de família que atingem qualquer pessoa, o que gera muita empatia com o público”, conta.

O texto do argentino Marcos Carnevale foi adaptado e traduzido pelo consagrado autor de novelas Walcyr Carrasco e é dirigido por Fernando Cardoso, que recebeu quatro indicações ao Prêmio Bibi Ferreira. “Quando Walcyr leu o texto, gostou desse humor do cotidiano e trouxe essas mulheres para o contexto brasileiro”. Os ingressos custam R$ 25 e R$ 50 e estão disponíveis na bilheteria do teatro e pelo site Compre Ingressos (www.compreingressos.com).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;