Setecidades Titulo
Aposentado é espancado na rua e morre no hospital
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
09/09/2007 | 07:22
Compartilhar notícia


Um morador de Diadema de 80 anos morreu na madrugada de sábado após passar três dias internado por causa de um espancamento sofrido na cidade. O autor das agressões é um jovem de 23 anos.

O acusado Eduardo Santana tem problemas psiquiátricos e, na delegacia, justificou a violência – segundo familiares do aposentado – dizendo que o aposentado havia “olhado feio” para ele.

O caso ocorreu às 10h30 da quarta-feira. Dolmiro Moreira Trindade voltava da casa de um de seus nove filhos, no Jardim Tiju (área do Campanário), quando foi abordado por Santana. No Hospital Piraporinha, onde ficou internado, Trindade disse a familiares que o rapaz revirou os bolsos de sua calça, provavelmente em busca de dinheiro. Não encontrou nada e passou a agredi-lo.

Apesar da provável tentativa de roubo, o caso foi registrado apenas como lesão corporal. Após a apresentação de um laudo que comprovou as alterações psiquiátricas, Santana foi liberado. Ele deve responder em liberdade ao inquérito pelo menos até a próxima quinta-feira, quando está marcada uma audiência no Fórum de Diadema da qual participará o acusado e testemunhas.

Após a violência, Santana foi cercado por pessoas que presenciaram a agressão e houve um princípio de linchamento. A confusão foi controlada com a chegada da polícia.

O portador de distúrbios mentais mora em São Bernardo e não estaria tomando os seus medicamentos regularmente, segundo a família do aposentado. Ele seria filho de um sargento aposentado da PM. A reportagem não encontrou Santana nem sua família sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;