Internacional Titulo
Chirac e Schroeder se reúnem na Alemanha
Do Diário OnLine
Com AFP
14/06/2004 | 15:31
Compartilhar notícia


O chanceler alemão Gerhard Schroeder e o presidente francês Jacques Chirac se reuniram informalmente nesta segunda-feira em Aquisgran (oeste da Alemanha) para intercambiar opiniões sobre a próxima cúpula da União Européia em Bruxelas.

A cúpula de chefes de Estado e de Governo da UE será realizada na próxima quinta e sexta-feiras e deverá decidir sobre o sucessor do atual presidente a Comissão (executiva), Romano Prodi.

Alemanha e França apóiam a candidatura do primeiro-ministro da Bélgica, Guy Verhofstadt, que, no entanto, não conta com o apoio dos demais governos da UE.

À margem do encontro de Aquisgran, no qual também participaram os ministros das Relações Exteriores alemão e francês, Joschka Fischer e Michel Barnier, respectivamente, analisarão a possibilidade de que o gigante alemão Siemens participe na companhia francesa Alstrom, que enfrenta graves dificuldades econômicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;