Política Titulo Olho na Eleição
Miaguti celebra fim de fusão com PTB

Para presidente do DEM de São Bernardo, parceria prejudicaria siglas em âmbito regional

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
07/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Presidente do DEM de São Bernardo, o vereador Mauro Miaguti comemorou o fracasso da fusão com o PTB, cujo desfecho foi anunciado na semana passada. Para ele, a união formal de forças iria expor diferenças políticas em diversos municípios do Grande ABC.

“Em Brasília, a fusão representaria acrescento significativo no aumento de bancada, colocando poder de igualdade em discussões e votações. Aqui (em São Bernardo), não teríamos problemas, mas penso que regionalmente há mais conflitos para união”, frisou.

Na cidade, além de Miaguti, o DEM é representado por Reginaldo Burguês. No PTB, a cadeira é ocupada por João Batista. Ambas legendas estão no arco de aliados do prefeito Luiz Marinho (PT).

Embora reconheça que no momento PTB e DEM estão do mesmo lado politicamente, Miaguti afirmou que o cenário eleitoral do ano que vem poderia prejudicar as relações. “Em São Bernardo, tanto o DEM quanto o PTB estão engajados nas questões trabalhistas e desenvolvimento nas empresas. Entretanto, para a sucessão de 2016, o PTB já anunciou parceria com o o Alex (Manente, deputado federal pelo PPS e possível candidato a prefeito em 2016), enquanto nós ainda não decidimos o nosso futuro”, justificou.

O parlamentar, inclusive, anunciou que as tratativas políticas, com vistas à sucessão do ano ano que vem, deverão ser retomadas nesta semana, em encontro com o presidente estadual da legenda, o deputado federal licenciado e secretário de Habitação do Estado, Rodrigo Garcia. “Brecamos algumas conversas justamente para aguardar reforma política e avanço da fusão. Como nada será modificado, vamos reiniciar diálogo”, comentou.

Rival do PT em âmbito nacional, o DEM é sondado por Alex e também pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB), possíveis candidatos da oposição a Luiz Marinho no pleito do ano que vem. Há possibilidade, inclusive, de se oferecer o posto de vice para Miaguti com objetivo de atrair a legenda. “O alinhamento do partido com outras candidaturas e até uma própria nossa ainda não serão colocadas em pauta agora, uma vez que o foco é trazer nomes de peso para engrossar nosso plantel de possíveis candidatos”, disse Miaguti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;