Cena Política Titulo
Multa e bagunça no setor de trânsito
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
02/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Enquanto pensa sobre seu futuro político, o ex-vereador de São Bernardo Ary de Oliveira (PSB) tem tido trabalho com o departamento de trânsito da Prefeitura. O socialista reclama que foi multado indevidamente na sexta-feira. Recentemente, a administração municipal tirou a Zona Azul da Rua João Pessoa, no Centro. Agora, é proibido estacionar no local. Mas o Paço apenas tirou as placas do rotativo e manteve a demarcação do solo. Ary parou o veículo ali e foi multado. “O agente é um incompetente. Ele deveria ter observado a situação e orientado o setor a colocar a devida sinalização, além de apagar a marcação das vagas”, frisa. “O porteiro do prédio nas proximidades disse que são multados dez carros por dia”, acrescentou. “Deveria haver, primeiro, uma orientação”. O ex-parlamentar tentou recorrer ontem, na Prefeitura, mas não conseguiu. “Disseram que o sistema do computador havia tido problema”. Ele voltará hoje à defesa para tentar reverter a punição. Enquanto aguarda o recurso, o socialista observa o cenário político. Diz que vai ser candidato a vereador em 2016. Mas ainda não definiu o partido. Seu PSB deve se fundir com o PPS. Tem até setembro para mudar de sigla, se assim decidir.

Desistência
Na sexta-feira, esta coluna divulgou a informação de que José Acemel, o Espanhol, desistiria da disputa pela presidência do PSDB de Santo André, que ocorreria no domingo. Inconformado com a disseminação da notícia, reclamou. Disse que teve de se explicar para um monte de gente que seu projeto estava de pé. Um bom lutador nunca desiste da batalha, parafraseou, em texto de efeito. Estava transtornado. Chegou ao ponto de afirmar que era irresponsabilidade publicar sua desistência, situação que não iria se concretizar. E não é que ele desistiu?!?! Inclusive, saiu antes do encerramento do processo eleitoral, no qual o ex-vereador Marcelo Chehade foi aclamado como comandante do tucanato andreense. Espanhol, oriundo do PSDB de Mauá, tenta se estabilizar na cidade vizinha, mas pelo jeito o pessoal não tem levado a sério. Pudera.

Ausência – 1
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), faltou ontem à reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal, o qual é vice-presidente, Aliás, ausência do petista nos encontros do colegiado tem sido frequente desde que deixou o comando da entidade. Quem marcou presença foi a secretária de Educação, Cleuza Repulho (PT), que fez rápida aparição e saiu sem falar com a imprensa.

Ausência – 2
Também não esteve presente na reunião do Consórcio a prefeita interina de Diadema, Silvana Guarnieri (PTB). A vice substitui Lauro Michels (PV) à frente do Paço. O verde está de férias, surfando fora do País. A petebista teve a chance de se destacar numa ação de âmbito regional, mas desperdiçou. O governo municipal foi representado pelo assessor especial Laércio Soares (PCdoB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;