Setecidades Titulo Serviços
Poupatempo realiza 9.000 atendimentos

Espaço em Santo André foi vistoriado ontem por deputado Alex Manente e vereadores

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
23/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em cinco dias de portas abertas ao público, o Poupatempo de Santo André realizou 9.000 atendimentos, segundo a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). O serviço mais procurado foi o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), com total de 5.500. A partir de segunda-feira, a unidade funciona em horário normal, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

O deputado federal Alex Manente (PPS) vistoriou o posto na tarde de ontem, na companhia de vereadores de Santo André. Segundo ele, o funcionamento superou as expectativas. “Em pré-operação não há divulgação e quase 2.000 pessoas passam diariamente por aqui. A cidade merecia esse Poupatempo, já que é uma das maiores do Estado e uma das poucas com mais de 500 mil habitantes que não tinham uma unidade.”

O deputado afirmou que esse período antes da inauguração, utilizado para adequação dos funcionários e serviços, é essencial. “Vamos entender também como o shopping vai se adequar ao espaço em estacionamento, mobilidade, chegada até o posto de serviço. É o momento de fazer essas avaliações. Conversei com munícipes e todos estão satisfeitos. Queremos ainda trazer alguns serviços da Prefeitura, como o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), conta de água, luz e esgoto, para o Poupatempo.”

O encontro foi organizado pelo vereador Almir Cicote (PSB). “Todo o processo de instalação passou pela Câmara Municipal, então, é importante que os vereadores conheçam o funcionamento do serviço”, explicou.

O vereador Donizeti Pereira (PV) chamou a atenção para o transporte da população até o local. “Está muito bem estruturado, sem dúvida, mas a nossa preocupação é o acesso. Não tem estação de trem aqui perto, existem algumas obras que precisam ser feitas com a luta da Prefeitura e do governo do Estado”, opinou.

Também estiveram presentes na vistoria os vereadores Roberto Rautenberg (PTB), Ailton Lima (SD), Luiz Zacarias (PTB), Tonho Lagoa (PRP), Marcos Pinchiari (Pros), Bahia (DEM) e o ex-secretário de Cultura Raimundo Salles (PPS).

O espaço disponibiliza emissão de RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), atestado de antecedentes criminais, entre outros. São 200 prestadores de serviço, metade deles da Mazzini Administração e Empreitas. Conforme a gestora de contratos da empresa, Flávia Gouvea, foram cinco meses para a implantação da estrutura. “Foi muito corrido, um prazo muito curto, mas que a gente conseguiu cumprir. Tivemos algumas dificuldades, porque é um shopping que está em operação e não podemos mudar a rotina, mas o espaço foi parceiro desde o início.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;