Setecidades Titulo Acidente
Corpo é encontrado na Represa Billings

Josileu Fontes da Silva era técnico da Sabesp há 18 anos; buscas pelo outro desaparecido seguem

Nelson Donato
Especial para o Diário
01/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O corpo do técnico da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) Josileu Fontes da Silva, 39 anos, foi resgatado por volta das 11h30 de ontem pelos bombeiros que realizam buscas na Represa Billings. O outro técnico da autarquia estadual que desapareceu na terça-feira, Jorge Jurkonis, 46, não foi localizado até o encerramento das buscas, por volta das 19h.

O terceiro dia de trabalhos foi iniciado às 6h sob condições climáticas adversas. O vento forte e a garoa constante dificultaram ainda mais a atuação das equipes de resgate.

Após achar jaqueta que pertencia às vítimas no fim da tarde de quarta-feira, o Corpo de Bombeiros, auxiliado pela GCM (Guarda Civil Municipal) e pela Sabesp, concentrou as buscas nos quadrantes um e dois, situados próximos à Rodovia Anchieta.

Às 11h, a corporação encontrou duas botas flutuando que, após verificação, confirmou-se que pertenciam ao uniforme da autarquia estadual.

Naquela altura, o major Cesar Toller afirmou que provavelmente os corpos estavam em nível de profundidade intermediário. Porém, momentos depois, movimentação na água trouxe à tona a triste, mas esperada notícia: um dos corpos havia sido localizado. Silva foi encontrado próximo ao local onde a embarcação foi vista à deriva na terça-feira. “Ele estava no quadrante quatro”, explicou o major.

Toller descartou a possibilidade de sequestro. “Encontramos o celular no bolso dele. Além disso, na lancha em que faziam a coleta foram achadas mochilas com celular e documentos pessoais.”

Ele ainda destacou que as buscas irão continuar até que o segundo técnico desaparecido seja achado. A previsão é iniciar os trabalhos hoje por volta das 6h30.

Às 13h20, o corpo de Silva foi encaminhado paro o IML de São Bernardo. A irmã dele desmaiou ao fazer o reconhecimento da vítima.

Em nota oficial, A Sabesp lamentou a morte do funcionário e afirmou que prestará toda assistência à família.

Segundo os bombeiros, os técnicos não usavam coletes salva-vidas. Os equipamentos de ambos foram recolhidos juntamente com a embarcação. A Sabesp confirmou a informação e destacou que é obrigatório o uso dos equipamentos de segurança. Ainda conforme a autarquia, os órgãos responsáveis apuram as circunstâncias da ocorrência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;