Cultura & Lazer Titulo
Paixões de ‘Big Luciano’
Por Das Agências
07/09/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Big Luciano, para os íntimos, media 1,90 m e seu peso chegava a 130 kg. Era apaixonado por cavalos puro-sangue, bons vinhos e massa fresca.

Pavarotti teve três filhas com sua primeira mulher, Adua Veroni. Ele casou novamente em dezembro de 2003 com sua colaboradora Nicoletta Mantovani, 30 anos mais nova, com quem teve uma filha. Também era avô desde 2002.

Dono de uma fortuna considerável, após milhões de discos vendidos, teve de responder em 2001 por fraude fiscal.

Lidou bem com o episódio e disparou com ironia, após ter assinado um chegue de 13 milhões de euros para a Receita: “Eu me sinto com a alma mais leve, mas não só com a alma”.

Quinta-feira, chefes de Estado, como Bush e Sarkozy, lamentaram sua morte. Mas a comoção maior veio do mundo artístico, como a declaração de Bono Vox, do U2.

“Alguns sabem cantar ópera. Luciano Pavarotti era uma ópera. Era um homem vulcânico, que cantava fogo, que derramava amor pela vida, em toda sua complexidade, um imenso e generoso amigo. Ele vivia as canções, sua ópera era uma mescla de gozo e tristeza, surreal e terreno ao mesmo tempo”, disse o irlandês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;