Esportes Titulo
Santos quer vencer Atlético-MG para ficar próximo da Libertadores
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
04/11/2007 | 07:38
Compartilhar notícia


O Santos faz os cálculos para conquistar um lugar na Copa Libertadores de 2008. Já que perdeu a disputa do título para o São Paulo, o Peixe havia estabelecido como meta um lugar na competição internacional. Os santistas estão na vice-liderança, com 58 pontos, e precisam de mais seis pontos para assegurar matematicamente a vaga.

Para isso, terá de superar o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, para ficar mais próximo de concretizar seu objetivo. O Galo tem 45 pontos e ocupa da 11ª posição, a última da zona de classificação à Copa Sul-Americana.

O Galo quer estragar a matemática dos Santos para não correr o risco de ficar perto da zona de descenso à Série B. Apenas quatro pontos o separam do Corinthians, que está na 17ª colocação, e um dos ameaçados. Para isso, porém, terá de derrubar um amargo tabu: o time não vence na Vila Belmiro há 59 anos.

Sem opções - Para escalar o Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá de quebrar ainda mais a cabeça. O treinador não poderá contar com o zagueiro Adaílton, o volante Rodrigo Souto e o meia Rodrigo Tabata, suspensos por receber o terceiro cartão amarelo. Os volantes Maldonado e Adoniram estão machucados. Luxa, porém, poderá contar com o meia Pedrinho, herói da vitória diante do Náutico, na última quarta-feira.

No Galo - O técnico Emerson Leão terá novidades no duelo de domingo. O atacante Éder Luís poderá ser escalado após cumprir suspensão contra o Paraná. Entretanto, o zagueiro Marcos, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o meia Gérson, expulso, estão fora. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;