Nacional Titulo
Ex-diretor de cadeia é preso por ceder benefícios a presos do PCC
Do Diário OnLine
09/08/2006 | 13:59
Compartilhar notícia


O agente penitenciário Amauri Vieira Rosa foi preso na tarde desta terça-feira, em Iaras, interior de São Paulo, por vender regalias para os líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) quando era diretor-substituto de segurança e disciplina na Penitenciária 1 de Avaré, no interior do Estado. Rosa era o braço-direito do diretor-geral do presídio, Fernando José Tomazella da Silva, que também está sendo investigado.

Entre as regalias vendidas por Rosa estão comida especial, como camarão e lagosta, televisores e aparelhos de celular. Em troca dos favores, ele ganhava R$ 20 mil.

Na época estavam detidos em Avaré membros da cúpula da facção, como Marcola, Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, e Orlando Mota Júnior, o Macarrão

O agente teve prisão preventiva decretada após ser filmado recebendo o dinheiro de uma advogada, em seu carro. Ele responderá a processo criminal por corrupção passiva e poderá ser demitido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;