Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Federação Paulista divulga tabela do Paulistão 2008


Do Diário OnLine

12/11/2007 | 20:40


A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou na noite desta segunda-feira a tabela da Série A-1 Campeonato Paulista de 2008, que tem início marcado para o dia 16 de janeiro, uma quarta-feira. A decisão da competição estadual será em 4 de maio.

O Santos, atual bicampeão do torneio (2006 e 2007), fará a sua estréia contra a campeã da Série A-2 em 2007, a Portuguesa, que volta à elite do futebol paulista após passar um ano na popular ‘Segundona’. A partida está marcada para o Canindé.

O São Caetano, vice-campeão em 2007 e único representante do Grande ABC no Campeonato Paulista, pega no primeiro confronto o Rio Preto fora de casa.

Já o Corinthians, que com 25 títulos é o maior campeão paulista de todos os tempos, recebe o Guarani na rodada inaugural. O São Paulo, atual bicampeão brasileiro (2006 e 2007), vai até o interior paulista enfrentar o Guaratinguetá, enquanto o Palmeiras, que não ganha a competição desde 1996, pega o Sertãozinho na capital paulista.

Regulamento - O regulamento da competição será o mesmo do ano passado. Na primeira fase, todas as 20 equipes se enfrentam em turno único, sendo que quatro melhores se classificam para a fase decisiva.

O melhor colocado na primeira fase enfrenta o quarto colocado, enquanto o segundo pega o terceiro. Os vencedores desses dois confrontos se enfrentam na grande final (a partir da fase decisiva, todos os confrontos serão em sistema mata-mata, com partidas de ida e volta, com vantagem de dois resultados iguais para o time de melhor campanha na primeira fase). 

Confira a tabela completa do Paulistão 2008


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;