Esportes Titulo
Após atingir 100 mil sócios, Palmeiras pega Santos para desencantar em clássicos
11/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O clima no Palmeiras para enfrentar o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, é um dos melhores. O clube celebrou nesta terça a incrível marca de 100 mil sócios-torcedores, número que o fez entrar no top 10 mundial da categoria e dar ainda mais confiança para vencer o primeiro clássico na temporada. No outro lado, o alvinegro também tem motivos para entrar confiante, embora continue sem técnico.

Em relação ao Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras, o clube bateu a meta na noite de segunda-feira e nesta terça o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, comemorou o feito.

"Hoje, talvez eu tenha uma das maiores alegrias da minha carreira, que é fazer o comunicado da maior contratação que a gente poderia ter, que é a credibilidade e a confiança que o torcedor palmeirense depositou em nós", disse o dirigente.

No total, já são mais de 100,7 mil sócios-torcedores e a expectativa é chegar no Inter, líder nacional com pouco mais de 130 mil. Em âmbito internacional, o alviverde é o 10º do mundo, ultrapassando clubes como o Manchester United e o Atlético de Madrid.

Dentro de campo, chegou a hora de o Palmeiras mostrar diante dos grandes que merece tamanha confiança. Contra os pequenos, ele tem deitado e rolado. Quando encarou times da Série A do Brasileiro, porém, derrapou. Foram duas derrotas por 1 a 0 para Ponte Preta e Corinthians. Já o Santos está invicto no campeonato e tentar se reinventar após a repentina saída de Enderson Moreira.

Além da questão da afirmação, outro ponto que coloca os dois times em situações parecidas é a postura tática. Santistas e palmeirenses são adeptos de que a melhor defesa é o ataque. Por isso, devem ir a campo com uma formação bem ofensiva.

No lado alviverde, o técnico Oswaldo de Oliveira vai escalar praticamente o que tem de melhor. Robinho, Allione, Dudu e Cristaldo estão confirmados, além de Gabriel Jesus no banco de reservas. O time alvinegro responde com Lucas Lima, Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho, além de Gabriel no banco.

"Somos uma equipe equilibrada porque todos se convenceram de que é preciso ajudar na marcação. A gente se defende com dez e quando tem a bola chega a atacar com dez", resumiu Lucas Lima.

Oswaldo também destaca o poder ofensivo e acredita que isso não mudará por ser clássico. "Acho que as duas equipes continuarão jogando da mesma forma. Teremos uma grande partida de futebol e para lembrar os grandes craques da Vila, um dos templos mais encantados do futebol brasileiro".

REENCONTRO COM VAIAS - Além de toda a expectativa por um bom espetáculo, o jogo também marca um reencontro que não parece ser dos mais amigáveis. Pela primeira vez, desde que deixou o Santos, Arouca enfrenta o ex-clube e na Vila. "É claro que terão algumas manifestações porque as saídas do Aranha e do Arouca foram bem recentes, e temos de tirar proveito disso", disse Zé Roberto, que também já defendeu o rival.

Quanto a Aranha, ele não foi nem sequer relacionado. Os desfalques serão Alan Patrick e Rafael Marques, com dores musculares. No lado santista, David Braz e Robinho também retornam após terem cumprido suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;