Esportes Titulo Às 15h
Ramalhão tenta ressurgir no Interior

Time aposta praticamente as últimas fichas no sonho de buscar acesso à elite hoje, às 15h, diante do Monte Azul

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Derrotar o Monte Azul, hoje, às 15h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, é praticamente a única alternativa do Santo André para seguir sonhando com o acesso na Série A-2 do Paulista. Quatro pontos atrás do Independente, primeiro time dentro do G-4, o Ramalhão sabe que o triunfo é fundamental, principalmente para quebrar sequência de quatro partidas sem vitórias – duas derrotas e um empate pelo Estadual e um revés pela Copa do Brasil.

O técnico Vilson Tadei não terá o zagueiro Rayan, suspenso, que deve ser substituído por Luiz Matheus. No restante, o time deve ser o mesmo que empatou (0 a 0) com o São Caetano, sábado. A única dúvida continua sendo entre Ramalho ou um dos meias à disposição do treinador: Cacá ou Michael.

Se o Ramalhão vive momento ruim, o Monte Azul está em fase ainda pior. O time não vence desde a segunda rodada e acumula três derrotas e três empates, na zona de rebaixamento à Série A-3. “O Monte Azul é um time jovem e virá com postura diferente para o jogo, pois está vindo de uma derrota (para o Barbarense, por 2 a 0). Portanto, precisamos atuar com inteligência”, comentou Tadei.

Único jogador do elenco andreense com passagem pelo time do Interior, o volante André Bilinha chama atenção para a alta temperatura que deve fazer no momento da partida. “Será um jogo muito difícil. O campo deles não é tão grande e isso exige alguns cuidados e, além disso, teremos de lidar com calor muito forte, que pode prejudicar o desempenho dos dois times”, comentou.

Rodriguinho se baseia em bom retrospecto contra o adversário

O confronto contra o Monte Azul, hoje, será especial para um dos jogadores do Santo André. O atacante Rodriguinho tem bons motivos para comemorar e entrar motivado em campo. O primeiro é a possibilidade de encaixar dois jogos na sequência como titular da equipe. O segundo é o bom retrospecto na única partida que fez contra o time do Interior.

Pelo próprio Santo André, no Campeonato Paulista de 2010, o atacante marcou duas vezes na vitória por 3 a 0, em pleno Estádio Otacília Patrício Arroyo, que embalou o time rumo ao vice-campeonato. “Como fui feliz em fazer os dois gols contra eles em 2010, ano que brigamos pelo título, acredito que vitória neste meio de semana (hoje) será fundamental para dar aquela alavancada na nossa campanha no campeonato”, comentou Rodriguinho.

Por enquanto, o jogador, que foi vice-artilheiro da Copa Paulista de 2014, com dez gols, marcou apenas uma vez nesta edição da Série A-2, de pênalti, na derrota por 2 a 1 para o Oeste, no Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;