Política Titulo
Jantar reúne presidentes dos três Poderes em Brasília
Por Do Diário OnLine
Com Agências
29/06/2004 | 08:55
Compartilhar notícia


Um jantar reuniu na noite de segunda-feira, na casa do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), os presidentes dos três Poderes da República: Executivo, Legislativo e Judiciário. Participaram da celebração, além de João Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), do STF (Supremo Tribunal Federal), Nelson Jobim, e do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Edson Vidigal.

De acordo com João Paulo, o jantar "serviu para mostrar um novo momento que o país vive, com a unidade entre os três Poderes em favor do Brasil". Para o presidente da Câmara, esta "foi uma demonstração de que os três poderes do Brasil estão pactuados com os olhos no futuro".

João Paulo Cunha disse que, durante o jantar, houve uma conversa amistosa sobre o papel e a responsabilidade de cada Poder e a importância de todos ficarem unidos para construir um país melhor. "Essa foi a idéia do jantar. Nós estamos com a direção do Judiciário nova, tanto o presidente do STJ como o presidente do STF, daí o presidente da República e nós, do Legislativo, conversamos sobre isso: um pacto que permita pensar o futuro no país de forma mais justa".

João Paulo destacou que os presidentes não discutiram os problemas entre os Poderes. "Nós não nos reportamos ao passado. Passado é passado, e nós estamos olhando para frente. As nossas preocupações, tanto do Judiciário como do Legislativo e do Executivo estão voltadas para o futuro; é com base no futuro, que nós conversamos. Então, passado é passado e vamos olhar para frente", acrescentou João Paulo, citados pela Agência Brasil.

"Essa unidade política dos poderes ajuda muito o país nesse momento. Independentemente do que passou, do que foi falado, do que foi feito, o que importa é olhar para frente", ressaltou o presidente da Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;