Brickmann Titulo
Para cortar ou dar asas a Paulinho Serra?
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
29/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os corredores da Prefeitura de Santo André têm sido palco de embate interessante, que pode mudar os rumos da eleição de 2016. Os protagonistas são dois secretários de setores fundamentais para a evolução administrativa do Paço e política do prefeito Carlos Grana (PT). Fonte do Executivo garante que Paulinho Serra (Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos) não tem sido atendido por Alberto Alves de Souza (Orçamento e Planejamento). Na prática, verbas para projetos de Paulinho não estão sendo liberadas. Mais do que isso: o informante garante que há fornecedores que não recebem há um ano. Mas, como são ligados ao PT, não saem por aí reclamando. Dizem que Paulinho está descontente e que a situação pode ocasionar racha com o governo petista caso continue assim. E aí ele entra no jogo na corrida pela Prefeitura daqui a um ano e meio. O que poderia complicar, de fato, os planos de reeleição de Grana. Tem petista que está adorando essa falta de atenção especial à Secretaria de Obras. Por outro lado, tem analistas políticos ligados ao prefeito que dizem ser melhor continuar com Paulinho aliado.

Recado
Deputado federal William Dib (PSDB) se despede do Congresso dia 31. E se alguém tem dúvida de que ele está disposto a entrar na briga pelo Paço de São Bernardo daqui a dois anos, olhe o correio eletrônico que ele divulgou para contato a partir de agora. “Gostaria que anotassem meu novo e-mail: drdib2016@gmail.com.”

Não deu...
O deputado federal eleito e presidente estadual do PPS, Alex Manente, anunciou apoio à gestão do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), e ao projeto de reeleição do petista. Donisete, por sua vez, aproveitou o “climinha” para pedir o voto de Alex a Arlindo Chinaglia (PT) na eleição para presidência d Câmara Federal. “Vou acompanhar a bancada (Júlio Delgado, do PSB)”, respondeu o popular-socialista.

Tudo normal
A cidade de São Bernardo está com inúmeras obras paradas, não recebe verba do governo federal, comerciantes contam os prejuízos com os alagamentos recentes, a política local em ebulição, mas o prefeito Luiz Marinho (PT) está na Suécia, mais uma vez alinhando o projeto da indústria de segurança, a partir da compra dos caças Gripen, pelo Planalto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;