Nacional Titulo
Surfista é atacado por tubarão em Recife
Do Diário OnLine
29/03/2004 | 11:16
Compartilhar notícia


O surfista Alcides de Souza Júnior, 22 anos, foi atacado na perna esquerda por um tubarão na manhã desta segunda-feira na praia de Boa Viagem, em Recife. Socorrido no Hospital da Restauração, ele passou por uma cirurgia e não corre risco de perder a perna.

O rapaz estava em uma prancha de bodyboard após os arrecifes, entre os postos 2 e 3, segundo reportagem da Rádio CBN. Populares que socorreram o banhista informaram que o animal era de pequeno porte.

Este é o segundo ataque de tubarão na região de Recife em um mês. No dia 29 de fevereiro, um banhista morreu após ser atacado na praia de Piedade, em Jaboatão, na região metropolitana de Recife. Desde 1992, já chega a 47 o número de ataques de tubarão no litoral pernambucano.

Pesquisa — O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, informou nesta segunda-feira que o Ministério vai firmar um convênio com o Departamento de Pesca da Universidade Federal Rural de Pernambuco para financiar pesquisas científicas destinadas a controlar os ataques de tubarão na costa do Estado.

Desde 1994, o Laboratório de Oceanografia Pesqueira, do Departamento de Pesca da Universidade realiza pesquisa sobre os tubarões da área. Foram identificadas entre as espécies agressoras, os tubarões cabeça-chata e tigre, segundo a Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;