Esportes Titulo
Aramaçan faz 75 anos neste sábado e quer recuperar o esporte em Sto.André
Por Do Diário do Grande ABC
06/08/2005 | 09:31
Compartilhar notícia


O Clube Atlético Aramaçan completa 75 anos neste sábado e tem como meta iniciar o processo de recuperação do esporte em Santo André. A primeira contribuição foi firmar parceria com a Prefeitura e apoiar o time de vôlei masculino da cidade, vice-campeão dos Jogos Regionais, e que disputa a Liga Nacional. Entre 1972 e 1975, o Aramaçan representou a cidade nas principais competições e contou com Antonio Carlos Moreno, hoje vice-presidente de Esportes do clube, e José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina e campeão olímpico em Barcelona-1992.

Entretanto, Moreno ressaltou que será difícil para o Aramaçan tomar o espaço deixado pela Pirelli, que deu suporte ao esporte andreense em duas décadas. "Hoje fica difícil para qualquer instituição assumir o papel que a Pirelli teve. Mas temos condições de contribuir para este renascimento", explicou Moreno. Além do vôlei, o clube também apóia o xadrez.

Os planos da diretoria são de incentivar a prática de outros esportes, como vôlei, basquete, handebol, entre outros - já que a maior parte dos sócios joga futebol -, e criar categorias inferiores. "Gostaríamos de implantar mais atividades esportivas e incentivar a criação de escolinhas, a exemplo do EC Pinheiros e do Primeiro de Maio", disse Moreno.

Além da Prefeitura, a diretoria do Aramaçan firmou parceria com a Fefisa (Faculdade de Educação Física de Santo André), que vai ceder alunos. "Infelizmente demoramos 30 anos para atravessar a rua, mas agora queremos agregar mais conhecimento e resgatar o sentimento esportivo", afirmou o dirigente.

 
Apresentação - O time de vôlei masculino será apresentado oficialmente terça-feira, às 10h30, no salão nobre do Aramaçan. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Madeira estréia quarta-feira no Campeonato Paulista diante do Unisul/ Barueri, que é comandado por Zé Roberto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;