Internacional Titulo
Inundação deixa pelo menos cinco mortos em Angola
Por Das Agências
09/04/2001 | 11:08
Compartilhar notícia


Pelo menos cinco pessoas morreram e 20 encontram-se desaparecidas nas inundações registradas na cidade angolana de Namibe (sul), informou a rádio estatal nesta segunda-feira.

As cheias dos rios Bero e Giraul inundaram várias localidades na região central de Namibe, assim como vários vilarejos na periferia da cidade, localizada 1.200 km a sudeste de Luanda.

O Governo decidiu enviar dois ministros, da Administração de Terras, Faustino Muteka, e da Ajuda Social, Albino Malungo, para avaliar os danos e proceder às medidas de emergência.

As inundações bloquearam a principal estrada que interliga as províncias de Huila, Namibe e Benguela.

Pelo menos 1.600 pessoas encontram-se isoladas por causa das inundações há mais de uma semana em duas cidade na província de Benguela, informou ainda a imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;