Economia Titulo
Ucrânia suspende importações de carne do Brasil e da Argentina
Da AFP
27/02/2006 | 14:14
Compartilhar notícia


A Ucrânia resolveu interditar as importações de carne em procedência do Brasil e da Argentina por causa da febre aftosa.

O país suspende todas as importações de animais sobre patas e de carne desses dois países, informou a agência de notícias Interfax, citando os serviços veterinários ucranianos.

A febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta principalmente os bois, os porcos e os carneiros. Ela não costuma ser mortal, mas os animais doentes são abatidos para evitar a propagação.

As autoridades argentinas detectaram cerca de 70 casos de febre aftosa no início do mês de fevereiro, em um rebanho a 25 km de sua fronteira com o Paraguai.

A União Européia e a Rússia, principais importadores da carne bovina argentina, suspenderam suas importações de carne em procedência de diferentes regiões do país latino-americano.

O Brasil primeiro exportador de carne do mundo, também constatou vários focos da doença, todos eles no sul do país, perto da fronteira com o Paraguai.

Desde a revelação dos primeiros casos de febre aftosa no Brasil, 50 países decretaram embargos totais ou parciais sobre as carnes brasileiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;