Economia Titulo
Equador congela preços da gasolina
Do Diário do Grande ABC
12/07/1999 | 10:38
Compartilhar notícia


O governo equatoriano do presidente Jamil Mahuad congelou na madrugada desta segunda-feira os preços do galao de gasolina para facilitar a soluçao de uma greve dos transportistas que há uma semana exigem a anulaçao de um decreto que aumentou em 13,1% o preço desse combustível.

O ministro da presidência, Jaime Durán, informou aos jornalistas que o preço fixado a partir de 1º de julho passado, 13.532 sucres (1,1 dólar), ficará congelado até dezembro próximo.

O governo nao deu, em princípio, novos elementos para justificar a medida, mas pessoas ligadas à presidência disseram que a mesma foi adotada depois que no mercado internacional o barril de petróleo superou a barreira dos 15 dólares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;