Política Titulo Diadema
Lauro prepara volta de Márcio e saída de Elbio em Diadema

Prefeito deve iniciar 2015 com vereador do PV à frente da chefia de Gabinete e alteração no comando da Secretaria de Obras

Por Leandro Baldini
Raphael Rocha
04/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), colocará em prática pequena reformulação em seu secretariado a partir deste mês. As mudanças envolvem o retorno do vereador Márcio da Farmácia (PV) ao primeiro escalão, a saída de Elbio Camillo Júnior da Pasta de Obras e a nomeação da ex-deputada estadual Regina Gonçalves (PV) no secretariado.

Desde a derrota na eleição de outubro, Márcio está sem função pública. O governo quer colocá-lo como chefe de Gabinete, cargo hoje ocupado interinamente pelo secretário de Educação, Marcos Michels (PV). O objetivo de Márcio seria manter diálogo entre Executivo e Legislativo nas costuras de aprovação de projetos na Câmara, enquanto o núcleo duro do Paço começa diálogos para composição da candidatura à reeleição de Lauro em 2016.

A administração também pretende resolver no começo desta semana a situação de Regina. Após fracasso na eleição à Assembleia, a ex-deputada conversou com o prefeito sobre papel no Executivo e se colocou à disposição para chefiar três secretarias: Gabinete, Obras e Habitação. Lauro, por sua vez, insiste em apresentar a Secretaria de Assistência Social e Cidadania à aliada. Há reunião marcada para terça-feira entre ela e Lauro para definição do imbróglio.

Alteração mais profunda deve ser a saída de Elbio Camillo Júnior da Pasta de Obras. Ex-superintendente da extinta Saned (Companhia de Saneamento Básico de Diadema), ele tem enfrentado problemas à frente da secretaria. Muitos aliados do prefeito dizem que seu desconhecimento da cidade pesa na hora da condução dos trabalhos.

Um nome cotado é o de José Marcelo Ferreira Marques, secretário de Planejamento Urbano e de Obras e Habitação na prefeitura de Bertioga, no Litoral. Seria indicação de Francisco José Rocha, sogro de Lauro, titular de Finanças e homem-forte do Paço.

Sempre questionado, o ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB) vai continuar na Secretaria de Saúde. Havia possibilidade de ele migrar ao governo do Estado, convite que não se concretizou.

Sem confirmar nomes, Lauro admitiu que haverá mudanças no primeiro escalão. “É preciso mexer, se não a galera se acomoda. Ninguém é insubstituível. A Prefeitura tem pernas para andar e não há qualquer preocupação em torno de alterações. Vamos modificar Pastas que estejam críticas, conversando com os secretários para que entendam o que o trabalho não está fluindo.”

Em dezembro, Lauro promoveu alteração na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, justamente patrocinando o retorno do PRB à base de aliados. O empresário diademense Jorge Bialli, ligado ao vereador Ricardo Yoshio (PRB), foi nomeado secretário no lugar de Iliomar Darronqui (PR), ex-prefeiturável de São Caetano. A troca foi parte do acordo costurado para que o verde conseguisse vitória na presidência da Câmara, por meio do vereador José Dourado (PSDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;